Volume de emendas adia votação de aumento para servidores da área de segurança do Rio

07/02/2012 - 18h48

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A entrada de mais de 70 emendas adiou para a próxima quinta-feira (9) a votação, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), o projeto que prevê aumento salarial para servidores das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários fluminenses.

Hoje (7), o entorno do Palácio Tiradentes, sede do Legislativo estadual, foi cercado com grades por soldados do Batalhão de Choque, como medida preventiva, mas não foram registrados tumultos.

O texto apresentado pelo governo estadual prevê pagamento cumulativo para os servidores da segurança em três parcelas, o que significará um reajuste total de quase 39% até 2013, sendo 12% este ano. O presidente da Associação de Cabos e Soldados do Corpo de Bombeiros Militar do estado, Nilo Guerreiro, não concorda com o projeto.

Ele defendeu a abertura de um canal de negociação com o governador Sérgio Cabral Filho para resolver o problema. Os servidores reivindicam soldo de R$ 3.500 para praças, que incluem desde   soldados a subtenentes, e R$ 7 mil para os oficiais.

 

Edição: Aécio Amado