Tráfego nas estradas da região serrana do Rio volta ao normal, depois da chuva do fim de semana

30/01/2012 - 16h15

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A secretaria municipal de Defesa Civil de Nova Friburgo, na região serrana do Rio, informou que o município retornou ao estado de normalidade na manhã de hoje (30), após passar o fim de semana em estado de atenção, por causa das chuvas fortes que provocaram deslizamentos de terra em estradas da região.

De acordo com a Rota 116, concessionária que administra a RJ-116, que liga o Rio de Janeiro a Nova Friburgo, a queda de barreiras fez com que, em alguns pontos, a rodovia operasse em sistema de pare e siga, mas a situação foi normalizada ainda na tarde de ontem (29).

Já o Departamento Estadual de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ), informou que o trânsito na RJ-150, que liga Friburgo a Amparo, flui em meia pista, depois que uma parte da estrada cedeu no km 6,5. A previsão é que a estrada seja liberada ainda hoje. A RJ-150 passa por obras em função dos estragos causados pelas chuvas de janeiro de 2011, que provocaram a maior tragédia climática do país e deixaram cerca de 900 mortos na região serrana.

O DER informou ainda que as rodovias RJ-134 (para São José do Vale do Rio Preto) e RJ-166 (para Cantagalo), que operavam em meia pista desde ontem (29), em função dos deslizamentos de terra, também já estão com o tráfego liberado. Já a RJ-164 (para Santa Maria Madalena), devido a uma erosão, permanece com operando em meia pista.

Edição: Vinicius Doria