Sobe para 29 número de desaparecidos no naufrágio do Costa Concordia

16/01/2012 - 23h14

Da BBC Brasil


Brasília - As autoridades italianas atualizaram na noite de hoje (16) para 29 o número de desaparecidos no naufrágio do cruzeiro Costa Concordia.

Pelo menos seis pessoas morreram no incidente com o navio, que transportava 4,2 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. Até então as autoridades trabalhavam com o número de 16 desaparecidos.

O Itamaraty confirmou que 57 brasileiros, turistas e funcionários, viajavam no cruzeiro. Todos foram resgatados com vida.

As autoridades também podem declarar estado de emergência, já que cerca de 2,4 mil toneladas de combustível poderiam vazar do navio, causando um grande impacto ambiental na costa da Toscana.

O Costa Concordia naufragou na noite de sexta-feira (13), após se chocar com uma rocha na Ilha de Giglio.

O chefe da Guarda Costeira local, Marco Bruso, disse que ainda há uma "ponta de esperança" de encontrar sobreviventes, mas reconheceu que as chances são pequenas.

A maioria dos passageiros era dos Estados Unidos, da Alemanha, França e Itália. A embarcação havia deixado o porto de Civitavecchia na manhã de sexta-feira para um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo.