Pagamento de Bolsa Família a vítimas da seca no Rio Grande do Sul é antecipado

13/01/2012 - 20h09

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Moradores de 142 municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de emergência por causa da seca que atinge a região tiveram o pagamento do benefício do Programa Bolsa Família antecipado. A Caixa Econômica Federal fará o pagamento na próxima quarta-feira (18).

De acordo com a instituição, o pedido de antecipação foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Os benefícios de fevereiro também foram adiantados e poderão ser sacados a partir do dia 14 do próximo mês.

A Caixa havia anunciado a antecipação do pagamento a beneficiários de 153 municípios de Minas Gerais e 22 cidades do Rio de Janeiro que também decretaram estado de emergência por causa das fortes chuvas dos últimos dias.

Quem perdeu os cartões e documentos pessoais pode procurar as prefeituras para emissão da Declaração Especial de Pagamento para poder sacar o benefício em qualquer agência da Caixa. Emitida em caráter provisório em situações de emergência, a declaração permite o pagamento do benefício apenas no mês de referência. Dessa forma, quem ainda não tiver recuperado os documentos precisará obter novamente a declaração especial no próximo mês.

 

Edição: Aécio Amado