Dilma retorna hoje da Bahia e pode antecipar fim das férias

05/01/2012 - 10h13

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff retorna a Brasília na tarde de hoje (5), após passar 10 dias de férias na Base Naval de Aratu, na Bahia, acompanhada da família. As férias da presidenta estão previstas para terminar na terça-feira (10), mas Dilma pode antecipar para amanhã (6) a retomada do trabalho. A forte chuva que provocou estragos e mortes em estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro deve ser o primeiro item da agenda de atividades da presidenta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, o retorno de Dilma a Brasília não foi antecipado. Durante o período de férias, Dilma acompanhou, por telefone, a situação dos estados atingidos pelas enchentes. Na terça-feira (3), ela telefonou ao governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e ofereceu o apoio do governo federal para enfrentar as enchentes no estado.

Também na terça, conversou com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que decidiu interromper o período de recesso e retornou ao trabalho para tratar das ações do governo direcionadas aos estados afetados pelas enchentes.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, também antecipou a retomada das atividades. Ele estaria de férias até a sexta-feira (6), mas voltou a Brasília e já se reuniu com a ministra da Casa Civil para tratar das chuvas.

Edição: Talita Cavalcante