Chuva que atinge região serrana deixa cidade de Petrópolis em estado de alerta

02/01/2012 - 19h28

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A chuva que atinge a região serrana há 72 horas causa problemas em Petrópolis. A Coordenadoria da Defesa Civil da cidade informa que, até o momento, foram registradas 86 ocorrências provocadas pela chuva.

Na Estrada da Saudade, no Caminho do Fragoso, um deslizamento de terra interditou a pista. Agentes da prefeitura estão no local orientando motoristas e moradores da região. Na localidade de Pedro do Rio, 2 quilômetros após a entrada do distrito, um deslizamento de terra interditou a pista nos dois sentidos. Equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão fazendo a limpeza do trecho, usando máquinas e caminhões basculantes.

A Defesa Civil informa ainda que a maioria dos casos refere-se a pequenos deslizamentos de terra, residências que apresentam pequenas rachaduras, alagamentos e vistorias preventivas.

Nas últimas 24 horas, o maior volume de chuva foi registrado no bairro Itamarati, com índice pluviométrico de 93 milímetros. Outros bairros também atingidos pela chuva são Samambaia, Secretário, Pedro do Rio e Itaipava. As informações são do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

A Coordenadoria do Comitê de Ações Emergenciais de Petrópolis continua em estado de alerta em função da permanência de chuva no município. Todos os órgãos que fazem parte do comitê estão mobilizados para qualquer caso de emergência.

Edição: Lana Cristina