Chuva constante faz Defesa Civil decretar estado de atenção em vários bairros de São Paulo

02/01/2012 - 18h23

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção para escorregamentos de encostas (deslizamentos) em várias regiões da capital. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, a ação é preventiva devido ao acumulado de chuvas que nos últimos três dias atingiu 85 milímetros.

O órgão informou que as regiões de Ipiranga, Santo Amaro, Jabaquara, Campo Limpo, M'Boi Mirim, Cidade Ademar, Vila Mariana, Pirituba-Jaraguá, Perus, Santana-Tucuruvi, Lapa, Butantã, Aricanduva-Formosa, Ermelino Matarazzo, Vila Prudente, Itaquera, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Penha, Cidade Tiradentes, Guainases e São Mateus estão em estado de atenção.

O estado de atenção é decretado quando ocorre chuva acumulada de 60 milímetros em 72 horas e quando há previsão de continuidade das chuvas e necessidade de remoções.

A Defesa Civil alerta os moradores de áreas de risco para que fiquem atentos a qualquer problema que represente risco nas proximidades de suas moradias. Caso isso aconteça, a orientação é para que o morador saia imediatamente de sua casa. Em caso de emergência durante as chuvas, a população deve ligar para a Defesa Civil, no número 199, e para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

 

Edição: Aécio Amado