Aeroporto Santos Dumont fecha quatro vezes devido ao mau tempo

02/01/2012 - 20h33

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O aeroporto Santos Dumont fechou hoje (2) quatro vezes para operações de pouso devido ao mau tempo na capital fluminense. O último fechamento foi agora à noite, deixando o aeroporto sem operar por mais de 25 minutos. Os pousos foram normalizados às 19h43. Durante o fechamento, os voos vindos da capital paulista foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

Durante o dia, o saguão do Santos Dumont formou com filas enormes, com centenas de pessoas querendo seguir para seus destinos, principalmente São Paulo, mas a chuva moderada, por vezes forte, obrigou o fechamento por duas vezes somente na parte da manhã, quando é maior o movimento de embarque.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), dos 138 voos programados para o Santos Dumont até agora, 58 atrasaram e 44 foram cancelados. Até às 20h, dos 160 voos domésticos previstos para o Galeão, 85 atrasaram e cinco foram cancelados. Devido ao mau tempo, os dois aeroportos operam com auxílio de instrumentos.
 

Edição: Rivadavia Severo