Turistas aproveitam manhã de sol e já aguardam na Praia de Copacabana por festa da virada

31/12/2011 - 12h55

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A tradicional festa da virada de ano em Copacabana só começa oficialmente às 18h de hoje (31), mas, com o céu aberto e uma temperatura em torno de 30 graus Celsius (ºC), a praia estava cheia de cariocas e turistas pela manhã. Alguns já estavam na areia, aguardando a festa da noite.

É o caso de um grupo de 40 turistas da cidade mineira de Varginha, que chegou à praia na manhã de hoje e só deve retornar para casa na segunda-feira (2). Segundo Tarlinguin Carmárcio, de 23 anos, durante todo esse tempo, o grupo deve dormir na praia e usar os banheiros do quiosque para tomar banho. “A gente chegou às 10h, e está curtindo a praia, na expectativa para a virada do ano, para os shows que vão ter. A gente andou 600 quilômetros e estamos na expectativa.”

Já a vendedora ambulante Suzana Costa chegou cedo para armar uma barraquinha e vender bebidas energéticas para o público. “Espero que a gente tenha uma boa festa da virada, com boas vendas”, disse.

Com máquinas fotográficas apontadas para todos os lados da Praia de Copacabana, um trio de turistas inglesas se dizia maravilhado com o Rio de Janeiro. A inglesa Jacky Livesey-Kilshaw disse que era sua primeira vez na Cidade Maravilhosa. “Acho que será muito divertido, será uma experiência única. Eu esperava que a cidade fosse linda e cheia de pessoas amáveis. Até agora, só confirmei minhas expectativas”, disse.

Outra integrante do grupo, Jo Lively-Kilshaw, disse que a família tem o costume de passar réveillons em diferentes lugares. “Já estivemos em lugares maravilhosos. E soubemos que o Rio tinha uma festa fantástica, então quisemos conferir”, disse a jovem.

 

 

Edição: Lílian Beraldo