Artistas testam instrumentos para o show da virada na Avenida Paulista que deve receber 2 milhões de pessoas

31/12/2011 - 13h46

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Já está tudo montado para o 15º show da virada na Avenida Paulista onde são esperadas dois milhões de pessoas. Integrantes de bandas e alguns artistas testava o som no início da tarde de hoje (31). Em alguns trechos da pista, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) já bloqueou a passagem de veículos, uma vez que nesta mesma via ocorre, a partir das 15h, a largada da tradicional Corrida Internacional de São Silvestre. Em sua 87ª edição, a prova teve 25 mil inscritos, um recorde de participação.

O show da virada começa às 20h e deve se estender até às 2h30. A primeira apresentação será da banda Restart. Logo depois, sobem ao palco os integrantes do grupo Ultraje a Rigor, seguidos por Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões e KLB. Na festa da virada, que também marca a comemoração dos 120 anos de existência da Avenida Paulista, haverá espaço ainda para músicos eruditos.

Logo após a queima de fogos e o show de luzes coloridas à meia-noite, haverá a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi-SP, regida pelo maestro João Carlos Martins, convidado especial do evento. Ao lado deles, sambistas da bateria da Escola de Samba Vai-Vai, campeã do Carnaval 2011 de São Paulo, com enredo em homenagem ao maestro.

No repertório estão músicas como Ave Maria e Trem das Onze, além da execução do Hino Nacional.

Para garantir a segurança no local, foram escalados 2,9 mil profissionais entre policiais Militares, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares. Ao longo da Avenida Paulista, o público encontrará 450 banheiros químicos, 80 barracas de venda de bebidas e alimentos e dez ambulâncias com médicos, enfermeiros e UTI móvel.

Além do réveillon da Avenida Paulista, também haverá a Festa da Virada às margens da represa de Guarapiranga, na zona sul da cidade . A abertura, com o padre Marcelo Rossi, está marcada para as 19h. A festa será encerrada às 2h, com apresentação dos Filhos de Olodum.

 

 

Edição: Lílian Beraldo