Operação-padrão de juízes por aumento salarial afetou poucos processos da União, diz AGU

30/11/2011 - 22h34

Débora Zampier
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A operação-padrão convocada pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) teve impacto pouco significativo para os processos da União, segundo informou hoje (30) a Advocacia-Geral da União (AGU). O represamento de ações da União por várias semanas era uma forma de chamar a atenção para as reivindicações da categoria, como o aumento salarial.

De acordo com a AGU, somente alguns casos isolados foram registrados e serão comunicados ao Conselho da Justiça Federal (CJF). Na 1ª Região, que concentra 14 unidades da Federação, apenas a Procuradoria Federal de Roraima recebeu uma carga 25% maior de processos esta semana.

No Rio de Janeiro, que faz parte da 2ª Região, houve encaminhamento concentrado de citações na segunda-feira (28). Já na 4ª Região, o envio conjunto de comunicações processuais da Justiça Federal ocorreu nos municípios de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Guarapuava, no Paraná.

“As procuradorias regionais da União, responsáveis pela defesa dos órgãos da administração direta, também não detectaram problemas na comunicação de atos que pudessem prejudicar o trabalho dos advogados públicos e consequentemente a defesa da União”, diz nota da AGU.


Edição: Rivadavia Severo