Testemunhas de defesa do prefeito de Campinas depõem na Câmara Municipal

28/11/2011 - 20h34


Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Comissão Processante da Câmara de Vereadores que apura as denúncias de fraudes em contratos da administração municipal ouviu hoje (28) sete testemunhas de defesa do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra. O processo pode resultar na cassação do prefeito.

Vilagra assumiu o cargo após seu antecessor, Hélio de Oliveira Santos, de quem era vice, perder o mandato por envolvimento em um esquema de irregularidades em licitações na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). A Câmara Municipal chegou a afastar o atual prefeito por 16 dias. Porém, ele foi reconduzido ao cargo após decisão judicial favorável pela sua manutenção à frente da prefeitura.

Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, a maioria dos depoentes se limitou a falar sobre as relações de amizade que mantêm com Demétrio Vilagra.

Amanhã (29) deverão depor o ex-diretor de Controle Urbano da prefeitura Ricardo Cândia e Jaraçaí Neves, funcionária do Departamento de Urbanismo da prefeitura.

 

Edição: Aécio Amado