Comissão de Orçamento tem até 8 de dezembro para votar relatórios setoriais

24/11/2011 - 19h37

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional quer votar os dez relatórios setoriais até o dia 8 de dezembro, para que o relator-geral do Orçamento 2012, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), possa elaborar o parecer final, que deve ser votado pela comissão e, se aprovado, pelo plenário do Congresso Nacional.

Chinaglia disse que os últimos feriados e a prorrogação do prazo para apresentação das emendas provocaram atraso no cronograma das votações. Segundo ele, será feito um esforço extra para que o relatório final seja votado até o dia 19 de dezembro na comissão.

Na segunda-feira (28), Chinaglia irá se reunir com os dez relatores setoriais e com os coordenadores de bancadas estaduais para deliberar sobre os procedimentos que devem ser adotados pelos relatores setoriais. Na reunião, será apresentado o montante que cada relator terá para trabalhar. A divisão dos recursos será feita proporcionalmente às emendas apresentadas para cada uma das dez áreas.

À meia-noite de hoje termina o prazo para a apresentação das emendas individuais, de comissões e de bancadas estaduais à proposta orçamentária. Essas emendas serão publicadas e distribuídas para as relatorias setoriais de acordo com os temas.

Edição: Vinicius Doria