Entregador de restaurante ajudou a reconhecer corpos de dois mortos em explosão no Rio

13/10/2011 - 14h21

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Por ter chegado atrasado ao trabalho, devido a um engarrafamento de trânsito, Antonio dos Santos Junior, entregador do restaurante Filé Carioca, escapou de ser mais uma vítima da explosão ocorrida na manhã de hoje (13) na Praça Tiradentes, no centro do Rio. “Não esperava chegar ao local e encontrar meus amigos no chão. Foi Deus que me salvou”, disse Antonio, que esteve há pouco no Hospital Souza Aguiar para visitar colegas de trabalho feridos no acidente.

Ainda no local da explosão, Antonio reconheceu entre os mortos o corpo do chefe de cozinha do restaurante, Antonio Severino, e o do sushiman Josemar dos Santos Barros. Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal e o entregador ajudou no reconhecimento.

Seis feridos já foram liberados depois de medicados no Hospital Souza Aguiar. Permanecem internadas no hospital duas pessoas em estado grave, no centro cirúrgico, e mais seis vítimas da explosão. Um ferido em estado grave foi transferido para o Hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio.
 

Edição: Juliana Andrade