Khadafi está a salvo, diz filho do presidente líbio

22/08/2011 - 23h30

Da BBC Brasil

Brasília - Saif Al Islam Khadafi, filho do líder líbio, Muammar Khadafi, disse na madrugada desta terça-feira (noite de hoje (22) em Brasília) a jornalistas estrangeiros que seu pai está a salvo em Trípoli, apesar do aparente avanço das forças rebeldes, e declarou à BBC que o governo "quebrou a espinha" dos insurgentes.

Conduzido por um veículo blindado, o filho de Khadafi foi ao hotel onde estão hospedados os jornalistas estrangeiros na capital do país, apesar de informações que indicavam que ele estava preso.

O correspondente da BBC em Trípoli, Matthew Price, informou que o filho do líder líbio parecia confiante, embora, segundo relatos, os insurgentes tenham tomado o controle da maior parte da capital líbia.

"Nós quebramos a espinha dos rebeldes. Era uma armadilha. Nós os fizemos passar por maus bocados, então estamos ganhando", declarou Saif Al Islam ao correspondente da BBC. Perguntado se Khadafi continua a salvo na capital, ele respondeu: "É claro".

A aparição do filho do líder líbio ocorreu depois que o porta-voz do governo Moussa Ibrahim, declarou, na rede de TV líbia Al Urubah, que tanto Khadafi como seus filhos estão bem, e que o governo tem o controle de pelo menos 75% de Trípoli.