Encontrado corpo da quarta vítima do acidente com helicóptero que caiu na Bacia de Campos

21/08/2011 - 12h22

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras informou que as equipes de resgate encontraram o corpo da quarta vitima do acidente com o helicóptero da empresa Sênior Táxi Aéreo, que caiu no final da tarde desta sexta-feira (19), logo após decolar da plataforma P-65, na Bacia de Campos, no norte fluminense.

Com a localização do corpo, a Petrobras dá por encerrada as buscas que viam sendo feita em conjunto com a Aeronáutica e a Marinha e, paralelamente, intensifica os trabalhos de resgate da aeronave, localizada no final da tarde de ontem (20), no fundo do mar, a 99 metros de profundidade e a 100 quilômetros da costa, com três corpos.

A estatal informa que prossegue o resgate dos corpos, com mergulhadores especializados. “Apesar da condição meteorológica desfavorável, todos os recursos utilizados durante as buscas permanecem mobilizados para que o resgate ocorra o mais rapidamente possível". A identificação das vítimas será feita em terra.

Nas buscas, executadas em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha, foram utilizados dois helicópteros, um avião e um navio-patrulha das Forças Armadas, além de 26 embarcações (11 equipadas com robôs submarinos), 6 helicópteros e diversos especialistas em engenharia submarina e oceânica da Petrobras.

Viajavam no helicóptero o auxiliar técnico de planejamento da empresa Engevix Ricardo Leal de Oliveira, o técnico de inspeção da empresa Brasitest, João Carlos Pereira da Silva, além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do copiloto Lauro Pinto Haytzann, da Senior Táxi Aéreo.

As empresas Senior Táxi Aéreo, Engevix e Brasitest “estão prestando toda a assistência às famílias, com o suporte da Petrobras”, concluiu a nota.

Edição: Vinicius Doria