Petrobras encontra helicóptero que desapareceu na Bacia de Campos

20/08/2011 - 20h00

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Petrobras informou, em nota, que localizou, na tarde de hoje (20), o helicóptero que desapareceu no final da tarde de ontem, depois de decolar da plataforma P-65, na Bacia de Campos, com quatro pessoas a bordo. A aeronave foi encontrada no mar, a 90 metros de profundidade, e a 100 quilômetros da costa.

Segundo a empresa, foram localizados três corpos, que ainda serão resgatados e identificados. Estavam no helicóptero os passageiros Ricardo Leal de Oliveira, técnico da empresa Engevix; João Carlos Pereira da Silva,  técnico da Brasitest; além do piloto Rommel Oliveira Garcia e do copiloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo.

As equipes continuam trabalhando em busca do corpo da quarta vítima, sob a coordenação da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha.

No fim da tarde de ontem (19), o helicóptero da empresa Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo, que presta serviços à petrolífera brasileira, solicitou autorização para um pouso de emergência no Aeroporto de Macaé, no norte do estado, mas acabou sendo obrigado a pousar no mar. O plano de emergência da Bacia de Campos foi acionado assim que a torre de comando do Aeroporto de Macaé perdeu o contato com a aeronave, por volta das 17h.

Edição: Nádia Franco