Diretores do BC participam de eventos para falar sobre impactos da crise global no Brasil

19/08/2011 - 21h07

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Diretores do BC foram a campo, hoje (19), dissipar incertezas decorrentes da crise econômica que atinge os países desenvolvidos. O presidente da instituição, Alexandre Tombini, e dois dos sete diretores do banco estiveram em cidades diferentes para externar pontos de vista da autoridade monetária sobre os impactos que o cenário externo pode provocar no mercado doméstico.

Enquanto Tombini foi a Osasco, na Grande São Paulo, falar sobre o sistema bancário e financeiro global em um ambiente de incertezas, em um encontro promovido pelo Bradesco, o diretor de Política Econômica, Carlos Hamilton Araújo, divulgou o Boletim Regional do BC, em Porto Alegre, e o diretor de Assuntos Internacionais, Luiz Awazu, participou de seminário no Rio de Janeiro.

Os dois diretores do BC estiveram em solenidades abertas, deram seus recados e falaram com a imprensa. Já a palesta de Tombini, no final da manhã, no complexo de sete prédios que o Bradesco mantém na Cidade de Deus, em Osasco, não foi aberta à imprensa e nenhuma informação sobre o encontro foi dada. As assessorias do BC e do banco anfitrião mantiveram sigilo sobre a palestra.

Edição: Vinicius Doria