Confiança de Dilma em Wagner Rossi não foi abalada pelas denúncias de corrupção no ministério da Agricultura

08/08/2011 - 14h52

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (8) que mantém a confiança no ministro da Agricultura, Wagner Rossi. Dilma disse que o ministro não está em questão e que ele já tomou as medidas necessárias para enfrentar as denúncias publicadas pela imprensa envolvendo a pasta.

“O governo não tem nenhuma razão para ter qualquer questão em relação ao ministro Wagner Rossi. Não é ele que está em questão. Ele já tomou as medidas [para verificar e sanar irregularidades], então, estamos, sem sombra de dúvidas, reiterando a confiança no Wagner Rossi”, declarou ela após se reunir com o primeiro ministro do Canadá, Stephen Harper, no Palácio do Planalto.

A revista Veja desta semana publicou novas denúncias da existência de relações suspeitas entre funcionários do alto escalão do ministério da Agricultura e lobistas, sobre as quais o ministro Wagner Rossi e o secretário executivo da pasta, Milton Ortolan, teriam conhecimento. No sábado (6), o ministro divulgou nota repudiando as informações da revista e, no mesmo dia, Ortolan pediu demissão do cargo.

A revista Veja cita Júlio Fróes como o lobista responsável por intermediar negócios e cuidar de processos de licitação, redação de editais e escolha de empresas prestadoras de serviços. Na semana anterior, a revista já havia publicado denúncias envolvendo a Compabhia Nacional de Abastecimento (Conab), subordinada ao Ministério da Agricultura.

Edição: Vinicius Doria