Líder do PR garante que partido não deixa a base governista

03/08/2011 - 21h17

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O PR vai continuar integrando a base de apoio do governo na Câmara dos Deputados e no Senado, mesmo depois dos episódios com denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, que é comandado pela legenda.

A garantia foi dada pelo líder do partido na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG). “O nosso partido vai continuar apoiando o governo da presidenta Dilma Rousseff aqui no Congresso Nacional. O que existe são boatos e não retratam a verdade”.

Lincoln Portela informou que, mesmo o partido integrando a base governista, o bloco que o PR tinha no Senado com o PT foi desfeito. “O PR foi esquartejado em praça pública”, disse o líder referindo-se aos últimos episódios da crise no Ministério dos Transportes, que levaram o presidente nacional da legenda, senador Alfredo Nascimento (AM), a deixar a pasta dos Transportes.

De acordo com o líder, o bloco que seu partido tem na Câmara com outras legendas também deverá sofrer alterações. Segundo Portela, ele sugeriu a saída do PRB do bloco com o PR e o partido concordou, uma vez que tem tido uma posição mais de independência em relação ao governo. “O PRB precisa ter mais visibilidade. Eles querem uma postura mais independente e não se colocam como base governista”, disse o líder do PR.

Mesmo com a saída do PRB, o bloco partidário formado pelo PR e outras seis legendas continua sendo uma das grandes forças da Câmara dos Deputados com 52 parlamentares.

Edição: Lana Cristina