Em discurso na TV, Khadafi diz que líbios nunca se renderão à Otan

31/07/2011 - 14h38

Da BBC Brasil

Brasília – O líder líbio, Muammar Khadafi, fez um discurso desafiador transmitido pela televisão estatal do país e afirmou que o povo líbio nunca vai se render às forças da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Khadafi falou para uma multidão em Janzur, perto de Trípoli, e afirmou que os líbios estão determinados em derrotar a Otan.

O discurso do líder líbio, feito ontem (30), ocorreu depois de a organização ter afirmado que desativou três antenas de satélite da TV estatal da Líbia na capital, Trípoli, em um "ataque aéreo de precisão". Segundo comunicado do órgão, a operação planejava pôr fim às "transmissões provocadoras" do governo do coronel Muammar Khadafi. Não há relatos de pessoas feridas durante o ataque.

"A determinação do povo líbio é mais forte do que a determinação da Otan", disse Khadafi. "Somos o partido de Deus e eles [Otan] são o partido de Satã”, disse. As transmissões da TV estatal líbia continuaram mesmo após o comunicado da Otan. A organização atua na Líbia com autorização de uma resolução das Nações Unidas (ONU) e sob a justificativa de proteger os civis dos ataques promovidos pelas forças de Khadafi.