Previsão de chuva forte para alguns estados da Região Norte

22/07/2011 - 19h53

Da Agência Brasil

Brasília – Os estados do Amapá, Amazonas, Pará e de Roraima estão em atenção por causa da previsão de chuva forte hoje (22) e amanhã (23), segundo o meteorologista Felipe Farias, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). “O estado de alerta é por causa da chuva forte prevista para hoje e amanhã na faixa norte. E essas fortes chuvas acontecem por causa da combinação de muito calor e alta umidade relativa do ar”, disse.

Já previsão do tempo para as regiões Norte e Nordeste, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de céu nublado a parcialmente nublado com chuva. A temperatura deve variar entre 10 graus Celsius (ºC) e 35 ºC, no Nordeste; e de 13 ºC a 37ºC, no Norte.

No fim de semana, está previsto tempo de céu nublado com chuva em todo o sul e leste da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. No norte do Maranhão e de Sergipe, podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas. Assim como no centro-leste de Alagoas, no leste de Pernambuco e na região do Agreste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Possibilidade de chuva forte entre o litoral do Ceará e do Piauí.

 

Edição: Aécio Amado