Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil
Rio de Janeiro – O Brasil conquistou ontem (21) o primeiro pódio triplo na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, ao ganhar as medalhas de ouro, prata e bronze na prova individual do pentatlo aeronáutico. Na competição por equipes, o Brasil ficou com o ouro.
No individual, o brasileiro Eduardo Utzig ficou próximo aos primeiros colocados durante toda a competição. Ao terminar em segundo lugar a prova de orientação, a sexta e última do pentatlo aeronáutico, Utzig chegou à liderança e conquistou o ouro.
A prata ficou André Kuroswiski, que chegou a liderar parte da competição. Já o bronze foi de Rafael Xavier. Eles ficaram à frente de 33 atletas de nove países.
Entre as equipes, o Brasil liderou toda a competição e terminou com o ouro, à frente de Turquia, que conquistou a prata, e Finlândia, que ficou com o bronze.
No pentatlo militar, o Brasil ficou com o bronze nas competições por equipes masculina e feminina. No pentatlo naval, o bronze foi do Brasil nas quatro categorias: individual e por equipes, no masculino e no feminino.
Edição: Talita Cavalcante
Hipismo conquista mais um ouro para o Brasil nos Jogos Militares
Vôlei masculino se classifica invicto para semifinais dos Jogos Militares
Equipe brasileira de futebol masculino perde para a Argélia e está fora da final dos Jogos Militares
Pentatlo moderno estreia hoje nos Jogos Militares com disputas femininas