Bahia também decide prorrogar campanha de vacinação contra o sarampo

22/07/2011 - 16h49

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Secretaria de Saúde da Bahia decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra o sarampo, que deveria terminar hoje (22), até o dia 5 de agosto, por não ter atingido a meta de imunizar pelo menos 95% das crianças de 1 a 7 anos de idade no estado.

Até a manhã de hoje (22), foram vacinadas 1,1 milhão de crianças, que corresponde a 84% da meta estipulada. Na capital Salvador, apenas 57% das crianças foram imunizadas. Somente 173 municípios alcançaram a meta. De acordo com a secretaria, a campanha vai continuar, inclusive, nas cidades onde a meta de 95% foi atingida. Os pais podem procurar os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O estado de Pernambuco também prorrogou a vacinação até o dia 5 de agosto. No Rio de Janeiro, a campanha vai até 30 de julho. A campanha foi iniciada em 18 de junho em oito estados. Ceará, Rio Grande do Sul, Alagoas e São Paulo ainda não disseram se vão estender o prazo de vacinação. No caso de Minas Gerais, o estado informou que já atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Edição: Vinicius Doria