PR apoia Passos e não fará indicações para cargos no ministério “neste momento”, diz líder do partido

13/07/2011 - 16h43


Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O novo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, recebeu hoje (13) o apoio de seu partido, o PR. Em visita ao ministério, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), disse a Passos que a sigla havia aprovado a sua indicação para o cargo. Depois da audiência, o parlamentar esteve no Palácio do Planalto conversando com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

“Fomos, em nome do partido e em caráter oficial [falar com o ministro]. Manifestamos nosso apoio a ele e dissemos que o partido está à disposição”, disse Portela, após deixar o Palácio do Planalto. O deputado Luciano Castro (PR-RR) também participou dos dois encontros.

Segundo Portela, o partido não vai pressionar por indicações de nomes para cargos no Ministério dos Transportes. “O PR não vai fazer nenhuma gestão por cargos neste momento. Queremos deixar a presidenta [Dilma Rousseff] e ministro Paulo Sérgio à vontade para fazer suas indicações.”

O parlamentar negou rumores de que os integrantes do PR não participariam do coquetel que será oferecido por Dilma hoje à noite no Palácio da Alvorada. De acordo com ele, o partido aceitou o convite. “Por certo, estaremos [no jantar]. Como rejeitar um convite da presidenta da República, que é nossa grande líder e nossa grande comandante. O PR vai com muito prazer".

Portela e Castro negaram que o PR tenha, em momento algum, cogitado deixar a base aliada do governo. Segundo eles, o partido vai continuar apoiando o projeto de governo de Dilma, que eles consideram ser o melhor para o país.

Ao ser perguntado por jornalistas se as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transporte, que provocou a saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, prejudicou a imagem do partido, Portela respondeu que os acontecimentos provocam “desconforto”, mas também servem para firmar a unidade.

Edição: João Carlos Rodrigues