Oposição mantém convocação de ministro dos Transportes para falar no Senado

05/07/2011 - 17h15

Marcos Chagas e Ivan Richard
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Mesmo com a aprovação do convite para que o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, explique as denúncias de corrupção em sua pasta, a oposição decidiu manter o requerimento que o convoca para falar sobre o caso no Senado. O documento foi protocolado ontem (4) na Comissão de Infraestrutura e deve ser votado na próxima semana.

"Vamos esperar até quinta-feira da semana que vem. Se o ministro não comparecer como convidado, pediremos a convocação", disse o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

As lideranças do PSDB e do DEM se reuniram hoje (5) para definir a estratégia de atuação da oposição em relação às denúncias de superfaturamento de obras e pagamento de propina no Ministério dos Transportes.

Para oposição, além de ouvir Alfredo Nascimento, é fundamental que o diretor-geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, também preste esclarecimentos ao Senado.

O convite para Pagot comparecer ao Senado foi aprovado hoje (5) pela Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle. Por estar afastado do cargo e não ter vínculo direto com a Presidência da República, Pagot não pode ser convocado pelos senadores.

Pela manhã, os dois partidos entraram com pedido de investigação das denúncias na Procuradoria-Geral da República.

Edição: João Carlos Rodrigues