Aneel intensificará fiscalização na Light por causa de explosões em caixas de energia

05/07/2011 - 22h17

Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (5) que vai intensificar a fiscalização na concessionária Light por causa das explosões em caixas de energia da rede subterrânea de distribuição de energia no Rio de Janeiro.

Segundo a Aneel, a área de fiscalização vai verificar mensalmente as ações desenvolvidas pela empresa e será designado um fiscal para acompanhar, exclusivamente, o trabalho da Light em suas redes subterrâneas.

A decisão foi comunicada em reunião com o presidente da Light, Jerson Kelman. O diretor-geral da Aneel, Nelson Hübner, disse que as explosões não podem continuar a acontecer e que a empresa deve prestar um serviço adequado sem pôr em risco a vida dos cidadãos cariocas. “A Aneel exigiu que a Light intensifique em um curto espaço de tempo um plano emergencial para atacar todas essas novas ocorrências e resolver em definitivo essas questões.”

Hübner lembrou que a Aneel já vem acompanhando as ações de manutenção e de melhorias da rede da Light desde o início de 2010, mas que as últimas ocorrências levaram a agência a atuar de forma mais intensa e contínua para evitar novos incidentes.

Edição: João Carlos Rodrigues