Jogos Militares já têm 200 mil ingressos reservados

02/07/2011 - 10h10

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O interesse do público pelos Jogos Mundiais Militares está se traduzindo em uma grande procura por ingressos, que já estão esgotados para algumas modalidades. Do total de 300 mil ingressos gratuitos disponíveis para as competições, por meio do site www.rio2011.mil.br, 200 mil já foram reservados.

Quem havia feito reserva na internet já pode retirar os ingressos, limitados a duas entradas por CPF. Os postos de entrega foram montados nos seguintes locais: Forte de Copacabana, Central do Brasil (ao lado do Comando Militar do Leste), Vila Militar e Shopping Resende, no município de Resende.

Segundo o gerente de ingressos dos jogos, coronel Rogério França., ainda há uma boa quantidade de convites para modalidades populares como futebol, vôlei, basquete, com exceção das partidas finais, que já estão com lotação praticamente esgotada. O portal dos jogos aceitará reservas de ingressos até o próximo dia 11.

Os Jogos Mundiais Militares serão realizados de 16 a 24 deste mês, reunindo 6 mil atletas de 100 países, que disputarão 20 modalidades esportivas. As delegações começam a chegar ao Rio de Janeiro a partir do dia 13 e ficarão hospedadas em três vilas militares construídas especialmente para os jogos, com 106 edifícios e 1.206 apartamentos.

Edição: João Carlos Rodrigues