Depoimento de ex-presidente da Sanasa não traz novidades para investigações sobre corrupção na prefeitura de Campinas

28/06/2011 - 22h12

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O ex-presidente da Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Luiz Aquino, prestou hoje (28) depoimento à Justiça paulista. Considerada testemunha-chave na apuração dos casos de corrupção na prefeitura de Campinas (SP), o depoimento de Aquino não trouxe qualquer novidade às investigações, disse o promotor Amauri Silveira Filho.

De acordo com o promotor, Aquino apenas reafirmou os relatos do esquema de corrupção do qual ele mesmo participou na prefeitura do município paulista. “Foi importante porque ele confirmou em juízo todas aquelas informações que tinha repassado ao Ministério Público”, disse Silveira.

De acordo com o Ministério Público Estadual, agentes da administração municipal montaram um esquema para fraudar licitações da empresa de abastecimento da cidade, a Sanasa. Um dos envolvidos, Luiz Aquino, vem colaborando com as investigações ao revelar como funcionava a distribuição de propinas na prefeitura.

Segundo ele, a primeira-dama de Campinas, Rosely Nassim Santos, era uma das principais operadoras do esquema. O promotor Silveira Filho ressaltou, entretanto, que não existem até momento indícios que incriminem o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT).

O caso levou a Câmara Municipal de Campinas a abrir um processo de impeachment do prefeito. No entanto, no último dia 14, os vereadores rejeitaram a proposta de afastar Hélio de Oliveira, enquanto são apuradas as denúncias de fraude.

 

Edição: Aécio Amado