Apresentado na Câmara projeto de lei que propõe a criação do Dia Nacional do Orgulho Heterossexual

28/06/2011 - 21h52

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Projeto de lei para criar o Dia Nacional do Orgulho Heterossexual foi apresentado hoje (28) na Câmara dos Deputados. De autoria do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o projeto estabelece que o dia será comemorado no terceiro domingo do mês de dezembro de cada ano. “O projeto visa a resguardar direitos e garantias aos heterossexuais de se manifestarem e ter prerrogativas de se orgulharem de si mesmos e não serem discriminados por isso”, disse o parlamentar na justificativa do projeto.

Na justificativa, o deputado Eduardo Cunha diz ainda que, no momento em que se discutem preconceitos contra homossexuais, essa discussão acaba criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais e o “estimulo da ideologia gay supera todo e qualquer combate ao preconceito”.

O deputado também ressalta que “daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família, sendo alardeada com orgulho”.

O projeto que propõe a criação do Dia Nacional do Orgulho Heterossexual será agora encaminhado às comissões técnicas para análise do mérito da proposta. Se aprovado pelas comissões, o projeto será levado à votação no plenário da Câmara.

 

Edição: Aécio Amado