Alerj aprova anistia administrativa a bombeiros punidos por invasão de quartel

28/06/2011 - 23h56

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, em discussão única, na noite de hoje (28), o projeto de lei que concede anistia administrativa aos bombeiros militares que invadiram o quartel central da corporação no último dia 3 e acabaram presos.

A proposta – assinada por 50 deputados – beneficia diretamente os 439 bombeiros e dois policiais militares acusados de não fazerem nada para impedir a invasão do quartel. Embora não estejam mais presos, por força de um habeas corpus, os militares ainda corriam o risco de serem punidos administrativamente. O texto, aprovado por unanimidade, será enviado agora à sanção do governador Sérgio Cabral.

A proposta foi defendida pelo presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB). Ele disse que intermediou a negociação do projeto com o governador nas últimas semanas, pois, segundo ele, Sérgio Cabral resistia a dar anistia aos militares.

Paulo Melo disse que o governador deu a garantia que sancionaria o projeto. O deputado ressaltou que a anistia administrativa era a meta do Parlamento estadual. “Um compromisso junto a uma categoria que tem um histórico de serviços prestados”, disse.

 

Edição: Aécio Amado