Câmara adia por 15 dias votações de projetos de consolidação de leis

21/06/2011 - 20h58

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Câmara dos Deputados adiou por 15 dias as votações dos três projetos de lei que consolidam as legislações sobre saúde, assistência social e Previdência. O adiamento das votações se deu por falta de acordo entre os deputados para as votações das propostas.

Alguns parlamentares pediram mais prazo para analisar as propostas antes de votá-las. Atendendo a pedido dos deputados, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), concordou com o adiamento das votações.

Apesar de discutidas nas comissões técnicas ou especiai,s muitas vezes essas propostas chegam para votações em plenário e surgem questões que impedem suas deliberações como ocorreu hoje, assinalou Maia. “O grande problema é que vamos construindo acordos nas comissões, mas, quando vêm ao plenário, aparecem outras questões que impedem sua análise.”

Mesmo não conseguindo votar nenhum projeto hoje, Maia manteve para amanhã pela manhã sessão deliberativa destinada a votar oito projeto de decretos legislativos que aprovam acordos internacionais assinados pelo Brasil com outros países.

Edição: João Carlos Rodrigues