Miriam Belchior autoriza a contratação de 575 aprovados em concursos para Receita e INSS

03/05/2011 - 21h07

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (3) que o Ministério do Planejamento autorizou a Receita Federal a contratar 225 auditores e 100 analistas tributários, aprovados no concurso público de 2009. A mesma portaria, assinada pela ministra Miriam Belchior, também autoriza a convocação de 250 médicos aprovados no concurso do ano passado para a função de perito do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Na verdade, serão chamados 500 concursados que não atingiram a pontuação mínima fixada para preencher as vagas definidas. Eles foram aprovados, mas ficaram na faixa dos excedentes. Todos serão contratados para suprir a necessidade de pessoal de fiscalização aduaneira nas áreas de fronteira e para a expansão da rede de atendimento médico do INSS.

Em março, quando anunciou o corte de mais de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União deste ano, a ministra informou que também estavam suspensos concursos e contratações. Ela adiantou, na ocasião, que só autorizaria novos ingressos no Serviço Público Federal depois de análises caso a caso.

Edição: Vinicius Doria