"O Brasil está de luto", diz ministra dos Direitos Humanos

07/04/2011 - 22h19

Vladimir Platonow
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A ministra Maria do Rosário, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, visitou na noite de hoje (7) quatro vítimas da chacina ocorrida na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Os estudantes estão internados no Hospital Estadual Albert Schweitzer e se recuperam dos ferimentos à bala recebidos durante o massacre ocorrido de manhã em sala de aula.

Maria do Rosário afirmou que estava no Rio representando a presidenta Dilma Rousseff. “A nossa presença no Rio é um símbolo da solidariedade e do sentimento do Brasil e da presidenta Dilma, que nos pediu que acompanhássemos este momento e que manifestássemos uma solidariedade ativa e presente a cada uma das famílias, a cada uma das crianças neste momento.” Ela disse que o país inteiro estava de luto.

“Amanhã [8] vamos acompanhar os sepultamentos. Vamos manifestar ao Brasil que isso não pode acontecer, que não é possível termos essa violência absurda contra crianças inocentes que estão na escola. O Brasil está de luto.”

Maria do Rosário disse também que políticas publicas deverão ser pensadas e geridas, futuramente, com objetivo de evitar que tragédias semelhantes aconteçam. “

Ele afirmou que os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Educação, Fernando Haddad, também foram designados pela presidenta Dilma para visitar o Rio de Janeiro, a partir de amanhã.]

Edição: João Carlos Rodrigues