Caixa instala unidades móveis em Alagoas para atender vítimas das enchentes

11/07/2010 - 17h55

Kelly Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Caixa Econômica Federal instalará, a partir de amanhã (12), unidades móveis nos municípios do estado de Alagoas para atendimento às vítimas de enchentes. Cada unidade tem um contêiner equipado com guichês de caixa, linha telefônica e caixas eletrônicos. Os equipamentos permitem aos trabalhadores o acesso a serviços bancários encontrados em agências.

As unidades móveis serão instaladas em seis cidades de Alagoas. Branquinho e Rio Largo receberão os postos de atendimento no dia 12 de julho; Atalaia, Joaquim Gomes e Quebrangulo no dia 13 de julho; e Murici no dia 19 de julho.

Estão previstas ainda a instalação de uma agência lotérica móvel em Branquinho e a reabertura da Agência Rio Largo, ambas para o dia 19 de julho. As agências da Caixa que não foram atingidas pela enchente nos municípios de Palmeira dos Índios, Teotônio Vilela, Conceição da Paraíba, Pilar, Porto Calvo e Quilombo dos Palmares atenderão em horários diferenciados a partir de amanhã, das 8 às 16h.

Em Pernambuco, a agência provisória de Barreiros começa amanhã a atender trabalhadores vítimas de enchentes que querem sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Esse posto, localizado em frente à Igreja Matriz, atende a moradores desde o último dia 7. Segundo a Caixa, a maior demanda tem sido o pagamento dos programas e benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família, da Previdência e também a busca por informações sobre os procedimentos necessários para saques do FGTS.

Segundo o Caixa, nos próximos dias, Barreiros receberá outro contêiner onde será instalada a casa lotérica do município, que teve a antiga estrutura completamente inundada.

A Caixa elaborou um cronograma para que os trabalhadores de Barreiros solicitem o saque do FGTS.

 

TABELA DE ATENDIMENTO DO FGTS

DATA

INICIAL DO NOME

HORÁRIO

12 e 13/jul

A

08 às 16h

14/jul

B-C-D

08 às 16h

15/jul

E

08 às 16h

16/jul

F-G-H-I

08 às 16h

19, 20 e 21/jul

J

08 às 16h

22 e 23/jul

K-L-M

08 às 16h

26/jul

N-O-P-Q-R-S

08 às 16h

27/jul

T-U-V-X-Z

08 às 16h

Edição: Graça Adjuto