Morre deputado Carlos Wilson, após cinco anos de luta contra o câncer

12/04/2009 - 15h10

Daniel Mello
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - Odeputado federal Carlos Wilson (PT-PE) morreu no final da noite deontem (11), aos 59 anos, vítima de câncer. Ele lutavacontra a doença há cinco anos e estava internado em um hospital emRecife desde o dia 3 de março. O PTdivulgou nota informando que a direção nacional dopartido lamentou “profundamente” o falecimento do deputado.

CarlosWilson estava no quarto mandato na Câmara dos Deputados. Ele também governador de Pernambuco por nove meses,  entre 1990 e 1991, substituindo Miguel Arraes, e exerceu um mandato de oito anos como senador (1995-2003). Eletambém foi presidente da Empresa Brasileira de Infra-EstruturaAeroportuária (Infraero), no período de 2003 a 2006, oque o levou a ser citado no relatório final da ComissãoParlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreodo Senado, apresentado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO).O relatório acabou rejeitado em votação,excluindo o nome de Wilson dos pedidos de indiciamento.

O corpo será velado noPalácio do Campos das Princesas, sede do governo pernambucano, e o sepultamento deverá ocorrer nofim da tarde de hoje (12) no Cemitério Morada da Paz, emPaulista, na região metropolitana de Recife.