Oposição e governo discutem pontos pendentes do orçamento

18/04/2006 - 20h35

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O relator do orçamento, Carlito Merss (PT-SC), disse que três dos quatro pontos pendentes do Orçamento Geral da União foram tratados na reunião de agora há pouco, entre o ministro Tarso Genro, das Relações Institucionais, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com líderes da base governista e da oposição.

Segundo ele, só não foi discutido a questão dos recursos para o Pan Americano 2007. Merss informou que o senador Antonio Carlos Magualhães (PFL-BA) concordou que a questão dos recursos para a irrigação na Bahia não fosse incluída na proposta de orçamento.

Em relação aos recursos para uma ponte em Sergipe, estado governado por João Alves (PFL), o relator afirmou que há problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal. A negociação para o quarto ponto, verba para o gasoduto Coari-Manaus, está em andamento, segundo Merss. O relator disse que o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, esteve hoje no Congresso para conversar com o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio Neto (AM).