Gil recebe no Dia do Índio relatório com prioridades de ações para valorizar culturas

14/04/2006 - 13h12

Marcela Rebelo e Juliana Andrade
Repórteres da Agência Brasil

Brasília – Na próxima quarta-feira (19), Dia do Índio, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, receberá o relatório do Grupo de Trabalho Indígena, que reúne as prioridades de ações para valorizar as culturas indígenas. A iniciativa faz parte da programação da Semana da Cultura Indígena, que será realizada de 17 a 20 de abril no Ministério da Cultura.

O documento será entregue ao ministro pelo secretário da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), Sergio Mamberti. O Grupo de Trabalho Indígena foi criado em 19 abril de 2005 para discutir e propor políticas públicas relacionadas às culturas indígenas.

Participaram dos debates representantes dos povos indígenas, de entidades públicas e da sociedade civil. O objetivo dos trabalhos é contribuir para o reconhecimento da diversidade, das especificidades e do valor cultural das manifestações indígenas.

A abertura da Semana da Cultura será às 10 horas com inauguração da Exposição Fotográfica Etnias. A partir das 12 horas, o público poderá conferir a Mostra de Filmes sobre a Cultura Indígena e a Mostra da Arte Indígena.

Com informações do Ministério da Cultura.