Lula recebe o presidente da Argentina

18/01/2006 - 5h56

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe o presidente da Argentina, Nestor Kirchner, às 11 horas, em cerimônia oficial de boas-vindas, no Palácio do Planalto. Após um encontro reservado, às 11h30, os dois mandatários participam de reunião ampliada com assessores em que serão discutidas questões de interesse bilateral nas áreas política, econômica e social; a ampliação do Mercosul, a consolidação da Comunidade Sul-americana de Nações e o processo de estabilização do Haiti.

Estarão presentes, entre outros, os ministros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan; de Minas e Energia, Silas Rondeau; do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo; e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende.

As discussões prosseguem até às 13h15, quando os dois presidentes falam à imprensa, no Salão Leste. Logo depois, deixam o Planalto com destino ao Palácio Itamaraty, onde Nestor Kirchner será homenageado com um almoço oferecido pelo governo brasileiro. No restante da tarde, o chefe de Estado do país vizinho cumpre programação na sede do Legislativo e visita o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim. Durante a passagem pelo Congresso, Kirchner receberá homenagem em sessão solene conjunta da Câmara e do Senado prevista para as 16h30. O ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, participa da cerimônia.