<i>Diálogo Brasil</i> discute onda de esquerda na América do Sul

18/01/2006 - 6h39

Brasília - O avanço das correntes políticas de esquerda na América do Sul é o tema do Diálogo Brasil de hoje (18). Resultado de parceria entre a Radiobrás, a TV Cultura de São Paulo e a TVE do Rio de Janeiro, o programa vai ao ar às 22h30.

Em Brasília, no estúdio da TV Nacional, os debatedores são o cientista político do Instituto Brasileiro de Estudos Políticos (Ibep), João Augusto de Castro Neves, e o professor do Departamento de Relações Internacionais da UnB Argemiro Procópio. No estúdio da TV Cultura, em São Paulo, estará João Paulo Rodrigues, da diretoria do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A convidada no estúdio da TVE Brasil, no Rio de Janeiro, é a professora de Relações Internacionais da Universidade do Estado (UERJ) Míriam Saraiva.

O Diálogo Brasil é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior e tem transmissão ao vivo, sempre às quartas-feiras, das 22h30 às 23h30, para todo o país. Os telespectadores podem enviar perguntas pelo e-mail dialogobrasil@radiobras.gov.br ou pelo telefax: (61) 3327.4210.