General Jeannot Jansen é o segundo nome proposta à ONU para chefiar Missão de Paz no Haiti

11/01/2006 - 9h11

Priscilla Mazenotti e Carolina Pimentel
Repórteres da Agência Brasil

Brasília - O general Jeannot Jansen da Silva Filho foi o segundo nome indicado para concorrer ao posto de comandante da Missão de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU) no Haiti. Ele vai concorrer ao posto junto com o general José Elito Siqueira. O general é vice-chefe do Departamento de Logística do Exército em Brasília O anúncio foi feito pelo vice-presidente e ministro da Defesa, José Alencar.

Na última segunda-feira (9), o Brasil já havia indicado o nome do general José Elito Carvalho de Siqueira, atual comandante da 6ª Região Militar, em Salvador. Agora, os dois nomes serão apresentados às Nações Unidas, que vão escolher o novo comandante da missão. "Os dois estão no mesmo patamar e em condições de realizar um trabalho eficiente, disse Alencar. Ele participou das homenagens póstumas ao general Urano Bacellar, encontrado morto no último sábado no hotel onde morava em Porto Príncipe, capital do Haiti.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também participou da cerimônia. O corpo do general foi levado para o Rio de Janeiro, onde será enterrado no cemitério do Caju.