Conselho de Ética ouve testemunha de defesa do deputado Pedro Corrêa

11/01/2006 - 5h06

Brasília - Os membros do Conselho de Ética da Câmara ouvem hoje o deputado Mário Negromonte (PP-BA), às 10 horas, no plenário 9 da Casa. Ele vai depor como testemunha de defesa no processo disciplinar aberto pelo conselho contra o deputado Pedro Corrêa (PP-PE). O parlamentar pernambucano foi citado no relatório preliminar conjunto das comissões parlamentares mistas de Inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiários de recursos de empresas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.

O relator do processo de cassação contra Pedro Corrêa é o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Antes da tomada do depoimento de Negromonte, o presidente do conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), deve se reunir com o presidente da CPMI dos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS). O objetivo é discutir estratégias para evitar acordos políticos que livrem deputados da cassação.

À tarde, a partir das 15 horas, o Conselho de Ética promove encontro de seus integrantes para debater assuntos internos e analisar documentos e requerimentos.