Ex-diretora da Prece pode ser levada à CPI dos Correios por policiais federais

10/01/2006 - 18h03

Marcos Chagas
Repórter Agência Brasil

Brasília – A ex-diretora de investimentos da Prece, Magda das Chagas Pereira, pode ser conduzida por policiais federais à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios para prestar seu depoimento, marcado para amanhã (11). O sub-relator de Fundos de Pensão, deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), comunicou hoje a comissão que a ex-diretora "tem fugido há três semanas" dos funcionários da CPMI responsáveis pela entrega das convocações.

Após o relato de ACM Neto, o presidente em exercício da comissão, deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), por meio de um edital de convocação no Diário do Congresso, determinou um prazo de 24 horas para Magda Pereira se pronunciar. Caso insista em não comparecer, a CPMI recorrerá à Polícia Federal, que pode conduzi-la coercitivamente.

O depoimento da ex-diretora da Prece está marcado para amanhã, assim como o do ex-diretor de investimento do mesmo fundo de pensão, Pedro Evandro Ferreira.

O sub-relator também deve apresentar amanhã, às 13h30, a prestação de contas das investigações feitas pelos técnicos da CPMI e por auditores independentes dos dados obtidos dos fundos de pensão por meio de quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos.