Tarso defende apuração de todas as denúncias de corrupção

29/07/2005 - 22h17

Gabriela Guerreiro
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do PT, Tarso Genro, afirmou hoje que todas as denúncias de corrupção e caixa 2 devem ser apuradas a fundo – dentro e fora do partido. "Qualquer militante, se aparecer qualquer coisa a respeito de qualquer um, seja quem for, o partido vai pedir explicações. A partir das explicações, nós vamos tomar as medidas reservadas pelo nosso regulamento interno", ressaltou.

Segundo Tarso Genro, a partir da próxima quarta-feira (3), o PT vai pedir que os membros do partido envolvidos em denúncias de corrupção apresentem suas justificativas ao partido para que as sanções internas sejam aplicadas - caso as denúncias se comprovem. "Nós vamos iniciar processo de conhecimento formal dessas questões. A pior coisa para tratar essas questões é a informalidade. A informalidade não só gera injustiças por excesso, mas também por omissão", disse.

Sobre o tesoureiro licenciado do PT, Delúbio Soares, Tarso Genro disse que já existem indícios claros de que ele cometeu irregularidades. "Isso está claro pelo seu depoimento. Temos que verificar agora quais os enquadramentos legais que vão ser dados, trazer o seu depoimento para dentro do partido, e a Comissão de Ética vai decidir a respeito do seu futuro", afirmou.