Azeredo poderá comparecer espontaneamente à CPI para prestar esclarecimentos

29/07/2005 - 21h44

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), confirmou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que estuda a possibilidade de comparecer, espontaneamente, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios para prestar esclarecimentos sobre seu suposto envolvimento com o empresário Marcos Valério. A ida do senador à CPMI poderá ocorrer na reunião marcada para terça-feira (2).

Segundo o deputado Carlos Abicalil (PT-MT), um dos integrantes da CPMI, como parlamentar, o senador Eduardo Azeredo poderá comparecer à comissão para dar as explicações ou pedir para ser chamado para depor.

Azeredo foi acusado de ter recebido doações "não oficiais" das empresas do publicitário Marcos Valério, em campanhas eleitorais de 1998.

Em nota oficial nesta semana, o senador disse que está à disposição de "qualquer fórum" do Senado para esclarecer as denúncias, e afirmou que não se sente constrangido em permanecer à frente do PSDB nacional. "Eu estou aqui dizendo a verdade, eu não sabia desses empréstimos, eu não fui responsável por nenhuma distribuição", concluiu.