Homenagem em Araçuaí antecipa viagem de Lula a Minas

10/01/2003 - 20h41

Araçuaí, (MG),10/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - Ao desembarcar amanhã, nesta cidade, às 111h50, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será homenageado, no aeroporto, pelo coral da cidade, uma recepção organizada pela prefeita Maria do Carmo Ferreira da Silva, conhecida como Cacá (PT). Ainda no aeroporto, Lula discursará para mais de 50 prefeitos do Vale do Jequitinhonha, que aproveitarão para entregar a ele uma lista de providências reivindicando uma ação mais efetiva do governo federal para promover o desenvolvimento da região.

Por causa da homenagem, Lula antecipou em uma hora sua partida do Recife (PE), prevista para às 9horas, e também toda a programação de visita a Itinga, distante 40 km de Araçuaí, onde chegará às 13h10, com vários ministros e o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para avaliar a situação de pobreza da localidade, uma das mais carentes do país. Para chegar ao coreto de Itinga, local da cerimônia, Lula fará de balsa a travessia do Rio Jequitinhonha, que divide Itinga ao meio, e percorrerá cerca de 400 metros a pé por uma das ruas do local. No coreto, o presidente ouvirá depoimentos de moradores e receberá, com Aécio Neves, o título de Cidadão Honorário de Itinga.

Terminando a solenidade, às 15h50min, Lula e comitiva retornarão de ônibus, para Araçuaí, e desta cidade para Montes Claro (MG), de onde segue no Boeing presidencial para São Paulo. O desembarque de Lula no aeroporto Internacional de Gongonhas está previsto para às 18h55min.