Governo brasileiro condena atentado em Tel Aviv

06/01/2003 - 20h50

Brasília, 6/1/2003 (Agência Brasil - ABr) - O Ministério das Relações Exteriores divulgou hoje nota condenando o atentado terrorista ocorrido ontem em Tel Aviv. A seguir, a íntegra da nota:

"O Governo brasileiro condena veementemente os atentados terroristas de ontem em Tel Aviv, com a ocorrência de 23 vítimas fatais e mais de cem feridos, e estende sua solidariedade aos familiares das vítimas, bem como ao povo e ao Governo de Israel.

O Brasil considera imprescindível que as Resoluções pertinentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas sejam fielmente observadas, inclusive com o término, tão pronto quanto possível, da ocupação de territórios palestinos por Israel.

O Governo brasileiro apóia integralmente a criação de um Estado Palestino democrático, coeso e economicamente viável, com base nas Resoluções do Conselho de Segurança. Estima que tal objetivo deve ser perseguido pela via pacífica, conforme estimulado, entre outras iniciativas, pela Declaração de Beirute da Liga dos Estados Árabes e pelas propostas formuladas pelo chamado "Quarteto" (EUA, União Européia, Rússia e Secretário-Geral das Nações Unidas)."