Banco Postal instala três unidades em Pernambuco

06/04/2002 - 17h13

Recife, 6 (Agência Brasil - ABr) - As primeiras unidades do Banco Postal foram instaladas ontem em Pernambuco. A parceria entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e Bradesco beneficiou, inicialmente, os municípios de Tracunhaém, Zona da Mata Norte, a 64 quilômetros de Recife e Santa Maria do Cambucá, agreste do Estado, distante 191 quilômetros da capital.

A partir de agora, a população contará com serviços postais e bancários como abertura de contas, depósitos, saques, recebimentos, pagamentos, empréstimos, fiannciamentos, entrega de talões de cheques, e cobrança de títulos. As pessoas também terão acesso à Internet, Fone Fácil e Rede Bradesco Dia e Noite.

Com investimentos de R$ 200 milhões, a instituição bancária fehcou a parceria com os Correios, com duração de cinco anos. Ao longo desse período, os Correios esperam faturar cerca de R$ 2,5 bilhões em tarifas bancárias.

O Banco Postal vai funcionar através da rede de 5.300 agências dos Correios. Para Pernambuco, está prevista a implantação de 195 unidades do banco. Serão 12 na região metropolitana da capital e o restante no interior do Estado.