Três das sete caixas subterrâneas que pegaram fogo em Copacabana pertencem à Light

06/12/2013 - 23h04

 

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A concessionária de energia Light informou agora à noite em relação ao incêndio desta manhã nas caixas subterrâneas de serviços públicos, na esquina das ruas Xavier da Silveira e Barata Ribeiro, em Copacabana, que três caixas pertencem à sua rede de distribuição de energia. 

As demais são de outras concessionárias de serviços públicos e não têm qualquer ligação com a rede de distribuição da Light. Assim sendo, "a companhia de energia não tem o que informar a respeito", diz em nota a distribuidora de energia.

A concessionária informou ainda que nas três caixas de sua responsabilidade “houve um curto-circuito em um cabo de baixa tensão, fato que, sozinho, não justifica a dimensão da ocorrência".

Técnicos da Light seguem trabalhando na substituição do cabo danificado e não houve interrupção no fornecimento de energia para os clientes, diz ainda a nota.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil