Tempestade deixa vários bairros do Rio sem luz

06/12/2013 - 0h05

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Devido à ventania e ao temporal que atingiu o Rio ontem (5) à noite vários bairros da cidade estão às escuras. A concessionária de energia Light informa que mobilizou o maior número de equipes extras, totalizando cerca 450 profissionais, para normalizar o fornecimento de energia nos locais onde a rede elétrica foi atingida por árvores, galhos e objetos. Entre os locais que tiveram a rede elétrica atingida estão: Jacarepaguá, Meiér, Campo Grande, Barra da Tijuca, além de Nova Iguaçu e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A Light diz que, para restabelecer totalmente o fornecimento de energia, o trabalho é complexo, pois envolve, além do isolamento da área afetada e da retirada de objetos da fiação, a reconstrução da rede.

Segundo informações do boletim do Centro de Operações da prefeitura do Rio, as bacias da zona sul, Jacarepaguá e da Baía de Guanabara seguem em estágio de alerta, terceiro nível em uma escala de quatro, e que significa a possibilidade de chuva forte e deslizamentos nas próximas horas. A concessionária  segue trabalhando para normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível.

O Alerta Rio informa que está interditada a pista lateral da Avenida Brasil, na altura do  Instituto Nacional de Ortopedia (Into), em São Cristóvão, sentido rodoviária, devido a um acidente envolvendo um ônibus. O tráfego está sendo desviado para a pista central da Avenida Brasil, com grande retenção do tráfego de veículos no local.
 
A concessionária MetrôRio informou que a operação dos trens se estenderá até a 1h desta sexta-feira (6), excedendo em uma hora o seu horário, devido aos reflexos do temporal que atingiu o Rio hoje à noite.
 
A Estrada Roberto Burle Marx, em Barra de Guaratiba, na zona oeste da cidade está interditada nos dois sentidos devido à queda de árvores. A prefeitura informa ainda, que neste momento, estão interditadas as seguintes vias devido a bolsões d'água: Avenida Maracanã; Rua São Francisco Xavier, Boulevard 28 de Setembro e ruas Professor Eurico Rabelo e Professor  Manoel de Abreu, no Maracanã, além da Rua 24 de Maio, em São Franscisco Xavier, e Voluntários da Pátria e Praia de Botafogo, no sentido Copacabana.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil